Sunday, October 22, 2006

Uma simples análise...




...


O homem até poderá não gostar muito lá do Nuno Gomes,isso é normal,eu também não gosto de Nunos(se é que me faço entender,ou estaria ele a falar de futebol??sei lá nem interessa desde que vi este cartaz,é de pano mas pede a camisola a um jogador, é CARTAZ!),mas dizer que a mulher o adora é um gesto que, sinceramente, não arranjo adjectivos,sei lá mais o quê para classificar um "caso" destes! Nem uma pobre de uma figura de estilo encontrei,o que seria complicado,devido ao facto de por cá só se conhecer a ironia,só mesmo a ironia não sei mais nenhuma,sinceramente não sei mais nenhuma,um dia que me perguntem quais as figuras de estilo que conheço, morrerei de riso ao responder, ironia(!),ironia(!),claro que este seria um morrer de riso com origens hipérboles,isto porque existe exagero da realidade para a tornar mais saliente.
Bom mas voltando á análise da foto,da frase ou do homem,e,analisando metafóricamente a "coisa",sinceramente acho que o homem da,que fez a,"coisa" é um touro,não por ele estar a beber red bull no estádio,não pelo facto da mulher adorar o Nuno Gomes(os touros têm cornos!!),mas, pelo simples facto de,a análise que estou a fazer neste parágrafo ser metafórica,ou seja, apeteceu-me comparar dois elementos sem o uso de uma partícula comparativa,só isso, simplesmente isso!
Bom,mas como conhecedor de ironias,acho piada ao facto do homem dizer que se o Nuno não lhe mandar a camisola dorme na rua,ora cá para mim se a camisola não for parar ás mãos da mulher,penso seriamente que o homem vai é desta para melhor!E porque pensarei eu isto,ou perguntarão vocês!?!? Na realidade pelo facto de,o homem usar um tom mais irónico para ver se a "coisa" pega,ora,se ataca com ironia aqui contra ataca-se com um eufemismo super poderoso,ou será só a utilização de expressões que atenuam uma realidade violenta!?? É indiferente,ironicamente falando,(Haveria ser de outra figura de estilo falando não!?? É claro que não!)até porque ele desta poderá ir para muitas melhores,eufemismos á parte é claro!
Na minha sincera opinião,Nuno Gomes ao ler/ver/sentir tal mensagem,apostróficamente pensou,ó meu Deus(!),ou seja,detalhando um pouco, é feita uma interrupção pelo autor no texto para invocar pessoas ausentes, coisas ou ideias,vendo Nuno Gomes como autor e um jogo de futebol como texto não há volta a dar,foi uma apóstrofe!
Bom...é caso para epíforamente,ou seja,repetindo uma ou mais palavras no fim de frases ou versos,dizer ao homem,opah se tentares ficar com a camisola dele,não vale a pena.Se tentares amanhã,não vale a pena! E não valerá a pena mesmo por duas razões,a primeira é que ele(o homem) poderá ter cabeça de muita coisa mas de epífora não tem concerteza,pelo menos eu nunca chamei a um cabeça de porco cabeça de epífora!
A segunda razão é o facto de,o Nuno Gomes ser fracote,ou não merecedor de tal "coisa"!
Para terminar,uma palavra de apreço para o Nuno Gomes...Opah vê lá se te atiras menos para a piscina e passas menos tempo com a mão no cabelo,isso não faz de ti uma...FIGURA DE ESTILO!
...
Só gostava de frizar que após finalizar esta análise fiz uma coisa íncrivel,uma omissão da conjugação coordenativa,vulgarmente designada por assíndeto,ou seja,vesti-me,calcei-me,saí...
...
É o que faz só conhecer a bela da ironia,há quem diga que é das touradas...sim,sim!Aquelas overdoses de red bull...

12 comments:

Anonymous said...

Analisando metaforicamente "a coisa", aliás nem o poderia fazer de outro modo...esqueceste de verificar todos os lados da questão da dita "coisa"...afinal...visto do lado em que viste a "coisa", não me pareceu metaforicamente mal visto...mas visto de outro ângulo...a "coisa" não está bem vista!
Afinal...E se o poster foi inventando pelo senhor...porque ele é que "ama" o Nuno Gomes (pessoalmente não lhe acho graça nenhuma). Ele criou aquela "coisa"...mas ele nem tem mulher e já dorme na rua...isto é como tudo...para se conseguirem algumas "coisas", faz-se qualquer "coisa"...
Pela primeira vez...me apercebi da força "da coisa", mas de tal modo que vou usar sempre metaforicamente "a coisa", pela intensidade que denota do discurso...
Dizer "a coisa", é quase usar uma onomatopeia...essa é a verdadeira figura de estilo...a que expressa o que nos vai na alma...Dizemos "a coisa" quase como um palavrão...
É lindo..."a coisa" para sempre!
Se eu fosse o Nuno...vendia-lhe a camisola...a vida está má...não se podem desperdiçar oportunidades!

RBE said...

Bom eu ate compreendo que não esteja completamente correcto na análise,mas na realidade nao acho o Nuno Gomes uma figura de estilo,dado que as minhas tendencias não são estilosas a esse ponto.
Quanto á "coisa" para sempre,achei uma piadola a essa frase que tentarei um dia saber quem é a "coisa" que fez a "coisa" a pedir a camisola á "coisa".
:0)))

Anonymous said...

As minhas tendências estilosas da "coisa" não vão ao ponto de achar o Nuno gomes uma figura de estilo. Coitada da figura de estilo! Até podia te processar se soubesse que a tinhas usado dessa forma pouco arcaica...ehehhehehe
Da "coisa" interessa mesmo é a camisola...

Anonymous said...

Bom post!

Anonymous said...

TANTA FIGURA ESTILOSA LOL

Anonymous said...

pa mim é das touradas mm eheheh
esta mistura de figuras de estlo baralhou-me confesso lol.

Anonymous said...

e o q faz teres estudado o auto da barca do inferno !!

(:

Anonymous said...

oh my fucking god!!!

ora aqui esta uma figura de estilo que nao se ve todos os dias!!!

Anonymous said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH
REPITO
HAHAHAHAHAHAHAHAHAH
E NÃO REPITO MAIS

Anonymous said...

Um post estiloso, também com tanta figura de estilo.

Beijitos da [SS]

Anonymous said...

entao petit tudo bem?? e o teu primo miguel. ate k enfim k dei 1salto ste ao tue site. finalmente tive tempo. e k a preparaçao pra missao rouba me tempo pra este tipo de lazeres. ta muito bem desenvolvido e muito a frente este tue site.. e divertido algo k so tu sabes fazer. 1 abraço e força nas teclas...

Anonymous said...

A maior figura de estilo és tu grande Pet!